Reeleito governador de Sergipe com quase 60% dos votos válidos, Fábio Mitidieri (PSD) afirmou que terá atuação ativa no segundo turno para garantir a vitória do presidente Lula (PT). A declaração foi dada em entrevista ao SBT News nesta segunda-feira, 5.
Mitidieri destacou a relação entre o governo estadual e o federal e disse que o Nordeste tem tratamento especial do presidente. “Nós tivemos aqui uma parceria com o governo federal, do presidente Lula, que sempre olhou muito pelo Nordeste, em especial aqui para Sergipe”, afirmou.
O governador destaca que Lula teve 62,75% dos votos em Sergipe no primeiro turno. Para ele, o resultado reforça a expectativa de que o estado seja decisivo na reta final.
“Agora no segundo turno, ele conta conosco, vai precisar ainda mais do apoio dos votos aqui do Nordeste, aqui de Sergipe”, disse, ao falar da tentativa de reverter o resultado do primeiro turno no cenário nacional.
Mitidieri reconheceu que o peso eleitoral de Sergipe é menor que o de outros estados, mas ressaltou a importância da região. “A gente sabe que Sergipe vota pequeno, mas a diferença que cada um dos estados do Nordeste pode fazer no cenário nacional é muito importante”, declarou.
Na entrevista, o governador também apontou a redução da abstenção como um dos principais desafios do segundo turno e defendeu renovar o discurso para aproximar o presidente das novas gerações.
Com informações do SBT News.








