Pesquisa Atlas: Rogério Carvalho lidera disputa ao Senado em Sergipe com 22,4% das intenções de voto

rogério carvalho
Foto: Daniel Gomes

A pesquisa do Instituto AtlasIntel divulgada neste sábado, 3, última antes do primeiro turno das eleições 2026, apontou o candidato à reeleição ao Senado Rogério Carvalho (PT) na liderança com 22,4% das intenções de votos para o cargo. O levantamento considera o cenário estimulado consolidado para as duas vagas que serão disputadas nas eleições de 2026.

Na sequência, o Delegado André David (Republicanos) aparece com 14,8% dos votos e o Delegado Alessandro (MDB) com 12,5%. Em seguida, Edvaldo Nogueira (PDT) com 10,5%; Rodrigo Valadares (PL) com 8,5%; Eduardo Amorim (Republicanos) com 8,4%; André Moura (União Brasil) com 7% e Iran Barbosa (PSOL) com 5,6%.

Coronel Rocha (PL) aparece com 4,3% e Renatinha (DC) com 0,3%.

Brancos e nulos somam 3,7%, e 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Primeiro e segundo voto

Nesta eleição, Sergipe elegerá dois senadores. Cada eleitor poderá escolher dois candidatos.

No primeiro voto, Rogério Carvalho aparece com 33,2%. O Delegado André David registra 16,4%. Em seguida, Rodrigo Valadares tem 10,9%; Delegado Alessandro com 10,7%; Eduardo Amorim com 7%; André Moura com 6,7% e Edvaldo Nogueira registrando 5,9%.

Já no segundo voto, Edvaldo Nogueira tem 15,2%; Delegado Alessandro com 14,3%; Delegado André David aponta 13,2%. Na sequência, Rogério Carvalho com 11,5%; Eduardo Amorim com 9,8%; Iran Barbosa com 9,7%; André Moura com 7,2% e Rodrigo Valadares com 6%.

No total, 1.261 eleitores foram ouvidos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O período de coleta corresponde a 27 de setembro e 02 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE-00543/2026 e BR-05471/2026. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.