A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 5, apontou leve queda mas manutenção da vantagem de Lula (PT) contra Flávio Bolsonaro (PL) em eventual segundo turno na corrida presidencial.
A pesquisa registrada no TSE sobre o número BR-06591/2026. ouviu 2.004 eleitores, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Conforme o levantamento, Lula tem 44% das intenções de voto, enquanto o senador pontua 39%. Brancos, nulos e não vão votar somam 13% dos eleitores e indecisos, 4%. No último levantamento, o petista tinha 45% das intenções de voto, ante 37% de Flávio.
Em outros cenários, Lula também aparece à frente em um eventual segundo turno com o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo). O chefe do Executivo tem 46% das intenções de voto, ante 34% de Zema. Brancos, nulos e não vão votar somam 16% dos eleitores e indecisos, 4%.
No caso de Ronaldo Caiado (PSD), Lula também lidera na disputa presidencial com 45% das intenções de voto em um eventual segundo turno, enquanto o goiano registra 37%.







