Na tarde desta terça-feira, 4, durante a convenção estadual do partido União Brasil, em Aracaju, Sheyla Galba, primeira suplente de vereadora da capital, confirmou sua pré-candidatura a deputada federal. Celebrando a oficialização do seu nome no projeto eleitoral do agrupamento, a pré-candidata destacou a necessidade de expandir para todo o estado as ações de saúde que já desenvolve no município.
“Estou muito feliz porque agora é hora de representar o estado de Sergipe. Enquanto vereadora, fizemos vários projetos para Aracaju e precisamos ampliar, pois temos pacientes com câncer em todo o estado. Na Câmara Federal, abrangemos o país inteiro e tenho certeza de que poderemos mudar a saúde do nosso estado e do Brasil.”
Durante o evento, Sheyla revelou que já estuda propostas legislativas voltadas para a área oncológica. A principal pauta da pré-candidata visa combater a morosidade e os recursos judiciais do poder público em casos de pacientes com câncer que precisam judicializar o acesso a tratamentos e medicamentos essenciais.
Com trajetória marcada pela defesa dos pacientes oncológicos, Sheyla Galba reforçou que pretende levar para Brasília uma atuação firme para garantir celeridade na entrega de remédios, destacando que “quem tem câncer tem pressa”.







