O partido Republicanos decidiu nessa segunda-feira, 3, pela neutralidade na eleição presidencial de outubro.
Em nota, o partido disse que “a posição de independência na disputa presidencial não representa ausência de princípios nem de posicionamento político”. “Ao contrário, demonstra maturidade institucional, respeito ao pacto federativo e compromisso com a unidade partidária, preservando a autonomia das lideranças estaduais dentro das diretrizes estabelecidas pelo partido.”
De acordo com informações da CNN, 19 diretórios se posicionaram pela neutralidade, sete pelo apoio a Flávio Bolsonaro (PL) e apenas um em apoio à reeleição do presidente Lula (PT).
“O Republicanos permanece fiel aos valores que sempre nortearam sua atuação: defesa da democracia, da liberdade, da responsabilidade fiscal, do fortalecimento das instituições, da família, da segurança jurídica e do desenvolvimento econômico e social do Brasil”, disse o partido em comunicado à imprensa.
A convenção nacional da sigla está previsto para esta terça-feira, 4. O evento não deve ser público e a decisão partidária será formalizada apenas em um ato cartorial.
*Com informações da CNN







