“PL da Dosimetria” é aprovado no Senado com voto “sim” de Alessandro Vieira e Laércio Oliveira

img_6156.jpg

Por Narcizo Machado

A aprovação do chamado PL da Dosimetria no plenário do Senado, nesta terça-feira, 17, encerra a etapa legislativa, mas abre um novo e mais sensível capítulo no debate sobre a matéria, que agora segue para sanção do presidente Lula.

O texto, que altera critérios de aplicação de penas, foi defendido por seus articuladores como um ajuste técnico, necessário para reparar injustiças contra os condenados no 8 de janeiro.

Durante a votação, parlamentares favoráveis insistiram no discurso de correção de excessos do Judiciário, enquanto opositores alertaram para o risco de enfraquecimento do combate ao crime organizado e à corrupção.

Alessandro Vieira fez protesto, mas votou “sim”, assim como o senador Laércio Oliveira. O petista Rogério Carvalho votou contra.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.