Especulação sobre Diego Gonzaga como sucessor de Ricardo é “fogo amigo”

photo-output.jpg

Por Narcizo Machado

As especulações que ganharam força na tarde desta segunda-feira, 30, sobre a possível nomeação de Diego Gonzaga para a Comunicação da Prefeitura de Aracaju têm origem, segundo uma fonte ouvida pela Coluna Bastidores, no velho e conhecido “fogo amigo”. E o objetivo seria duplo.

Na semana passada, o Jornal da Fan revelou que, a qualquer momento, Ricardo Marques pode deixar a Secretaria de Comunicação. No entanto, a mesma fonte consultado hoje, assegura que essa possibilidade pode não se concretizar nos próximos dias.

E de onde surge, então, o nome de Diego Gonzaga?

A fonte revela que Ricardo Marques teria apresentado à prefeita Emília Corrêa alguns nomes para sua sucessão. Emília não teria aceitado as sugestões e, por sua vez, apresentou outras opções. Ricardo não concordou, mas reconheceu à gestora o direito de escolher livremente.

Nesse impasse, teria surgido um interlocutor do grupo político que segundo a fonte, intermediou um diálogo entre Ricardo Marques e Diego Gonzaga.

Importante frisar: Ricardo não apresentou Diego como uma indicação sua. Caso a nomeação de “Dom Diego”, como é conhecido no meio publicitário, venha a se concretizar, será fruto de uma escolha exclusiva da prefeita Emília Corrêa.

As publicações que tentam enaltecer uma suposta “postura de maturidade” de Ricardo são, na prática, um exemplo clássico de fogo amigo, uma forçada de barra para que o “sapo seja engolido” sem alarde.

E mais do que isso: tentam colocar Diego em uma “bola dividida”. Não esqueceram, por exemplo, de lembrar que, na última campanha, ele assinou o marketing de Danielle Garcia. Ou seja, tem aliado de primeira hora incomodado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.