Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta segunda-feira, 14, o presidente do União Brasil no estado, André Moura, comentou sobre a possibilidade de uma aproximação com o senador Alessandro Vieira (MDB) caso representem juntos o agrupamento governista na disputa pelas duas vagas de Sergipe no Senado Federal em 2026.
André afirmou que não acredita no mandato de Alessandro, mas ponderou a necessidade de um debate em alto nível para o próximo pleito.
“O que eu quero é debater com o senador, no momento certo, aquilo que ele fez enquanto senador por Sergipe durante oito anos, e eu vou falar aquilo que eu fiz enquanto deputado federal por Sergipe por oito anos, para que o povo analise, a opinião pública de Sergipe analise quem fez mais por Sergipe e quem tem mais capacidade e condições, estando no Senado a partir de 2027, de fazer pelo estado de Sergipe”, disse ele.
Na oportunidade, André Moura também relembrou que já é um dos nomes definidos dentro da chapa do governador Fábio Mitidieri (PSD), que buscará a reeleição no ano que vem.
“Na chapa majoritária ele [Fábio] tem um nome definido para o Senado: André Moura, ponto. O outro nome ele vai decidir em 2026. Até lá, isso é um problema que tem que administrar é o governador Fábio Mitidieri, que é o líder maior do agrupamento, que é o candidato ao governo do Estado, que é quem conduz esse processo. Óbvio que Fábio vai conduzir no diálogo, dialogando com o agrupamento político, com os partidos, com as lideranças, como tem que ser”, completou.