Desde que assumiu o comando da Prefeitura de Aracaju, hoje, quinta-feira, 10, foi a primeira vez que a prefeita Emília Corrêa recebeu o ex-senador Eduardo Amorim em seu gabinete. E ela se despediu dele, com um gesto político importante.
Esse intervalo de janeiro a abril, não quer dizer que eles não tenham dialogado, ao contrário, mas simbolicamente essa lacuna de tempo, preenchida no dia de hoje, deixa um recado importante para o mundo político.
Eduardo foi essencial para Emília em 2024. O médico e ex-senador foi um de seus maiores incentivadores. A relação de confiança emergiu na campanha de 2022, quando compuseram a chapa majoritária ao lado de Valmir de Francisquinho.
Ao final do encontro, Emília deixou calor que quer Eduardo de volta ao Senado. “Sergipe precisa do senador, Aracaju precisa do senador e a gente conta com isso”, afirmou a prefeita.
A fala deixa clara a intenção de Emília, de apoiar Eduardo na disputa pelo Senado em 2026. O nome disso é reciprocidade, valor importante na política.