Após morte de jovem durante abordagem policial, moradores de Japaratuba fazem protesto na BR-101

Moradores do município de Japaratuba realizaram uma manifestação na tarde deste domingo, 6, após a morte de Wemisson Marcenas dos Santos Júnior, de 22 anos, durante uma abordagem da Polícia Militar nesse último sábado, 5.

O protesto causou a interdição total do trânsito no km 47 da BR-101, nas proximidades do trevo da cidade, por cerca de cinco horas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar acompanharam a ocorrência.

Em nota, a Polícia Militar informou que a situação foi registrada após uma ocorrência de roubo de motocicleta em um posto de combustível no município de Japaratuba.

Em diligências sobre o caso, os agentes teriam se deparado com Wemissom pilotando uma motocicleta. Ao ser abordado, segundo a PM, ele teria ignorado ordens de parada, iniciado manobra de fuga e avançado em direção aos policiais.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele também portava arma de fogo e assumiu posição de disparo contra a equipe.

Um dos policiais teria reagido e disparado contra Wemissom, que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Japaratuba, mas não resistiu aos ferimentos.

“A Corregedoria Institucional foi imediatamente acionada para apurar, de forma rigorosa e imparcial, a conduta dos policiais militares envolvidos no ocorrido. Como medida administrativa, os militares já foram afastados das atividades operacionais até a conclusão das investigações”, diz a nota da Polícia Militar.

Segundo a prima do jovem, Jainne Rodrigues, Wemissom estava na companhia de um primo gravando vídeos de manobras com a moto em um local sem muita movimentação.

Ela nega a versão de que o jovem estava armado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.