Sergipe recebe nota máxima por política fiscal implementada pela gestão Mitidieri

A política fiscal da gestão do governador Fábio Mitidieri segue obtendo bons frutos, agora com a mais alta classificação concedida pela renomada agência internacional de risco ‘Fitch’. Após conquistar a nota A na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Sergipe recebe, desta vez, a nota AAA, reconhecendo a gestão fiscal sólida e responsável do estado.

A Fitch, uma das três principais agências de avaliação de crédito do mundo, considerou diversos aspectos para atribuir a nota AAA a Sergipe, como a boa governança, o volume da dívida estadual e o ambiente político, confirmando a confiança do mercado nas finanças públicas sergipanas. Esse reconhecimento coloca Sergipe em um patamar elevado, ao lado dos estados com menor risco de inadimplência, oferecendo um ambiente seguro e favorável para novos investimentos.

“Essa é uma conquista histórica para o nosso estado e simboliza todo o esforço que tem sido feito para garantir o equilíbrio das finanças. Estamos criando as condições para que Sergipe consiga atrair mais investidores, gerando um novo ciclo de desenvolvimento, mais empregos e recursos para viabilizar políticas públicas que irão beneficiar toda a população. Isso demonstra o quanto é importante adotar uma política de responsabilidade fiscal”, destacou a secretária de Estado da Fazenda, Sarah Tarsila.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.