Bastidores
Por Narcizo Machado
Um detalhe chama a atenção sobre esse encontro: André e Fábio não registraram nada nas redes sociais.
A Coluna Bastidores buscou os atores da cena para apurar os detalhes. Conversamos com o líder André Moura e com o governador Fábio Mitidieri, que deram detalhes sobre o almoço ocorrido nesta segunda-feira, 31, no Palácio dos Despachos.
Segundo André Moura, o clima foi de cordialidade: “Botamos os assuntos em dia.” Sobre decisões políticas, Moura preferiu deixar para um momento futuro: “Está cedo, para que pressa?”. Ele disse que o diálogo está restabelecido após alguns meses de afastamento e que seguirão conversando.
Já o governador Fábio Mitidieri lembrou, inicialmente, do tempo de distanciamento: “Eu e André não conversávamos desde dezembro. Então, a gente almoçou junto e colocou a pauta em dia”, disse Fábio.
O governador contextualizou a relação com André e sintetizou a expectativa de permanência da aliança: “Estamos juntos desde o início desse projeto, em 2020, mais ou menos. Ele foi importante para o meu sucesso, principalmente no segundo turno. Mesmo distantes, pela função dele no Rio de Janeiro, sempre mantivemos a parceria e a excelente relação com seu agrupamento. Então, entendo que iremos continuar da mesma forma nos próximos projetos”, expressou Fábio.
No entorno dos dois líderes, aliados afirmam que ambos saíram satisfeitos, e a expectativa é de que agendas em conjunto sejam montadas nos próximos meses.
André permaneceu em Aracaju durante a segunda-feira, realizando atendimentos políticos na sede do União Brasil, e seguiu para o Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira.