Bastidores
Por Narcizo Machado
O deputado federal Rodrigo Valadares, ainda filiado ao União Brasil, e o ex-senador Eduardo Amorim, atualmente no PSDB, estiveram juntos na manhã deste sábado, 29, para dialogar sobre política e sobre Aracaju.
Outro objetivo foi enterrar as especulações de disputa pelo PL em Sergipe. “Foi um encontro para enterrar as especulações de que há disputa pelo PL em Sergipe”, assegurou Rodrigo.
O deputado disse que mantém boa relação com Eduardo e, inclusive, revelou que ambos podem ser candidatos ao Senado pelo partido em 2026.
Na mesma linha foi a declaração de Amorim: “Não há disputa pelo PL. Temos boa relação e não vejo problema em os dois serem candidatos. Isso é algo para vai se decidir lá na frente”, afirmou Eduardo.
Rodrigo se juntou ao grupo de secretários da gestão de Emília Corrêa, que todos os sábados marcam presença no mercado Milton Santos, no bairro Augusto Franco, no restaurante do delicado e educado Zé Buraqueiro.
O convite partiu de Eduardo Amorim, que sempre manteve um estilo pacífico de fazer política. Ao conversar com Bastidores, Rodrigo demonstrou satisfação com a boa recepção.

Da esquerda para a direita: Hunaldo Motta – Procurador Geral de Aracaju; Thyago Silva – Secretário de Planejamento (ao lado de Rodrigo); e Hugo Esoj – Presidente da Emsurb (ao lado de Eduardo)