No quadro “Mulheres que inspiram” desta sexta-feira, 28, Magna Santana entrevistou a empresária carioca e diretora geral do Centro de Convenções AM Malls de Sergipe, Rafaella Mamede que contou sua trajetória profissional.
“Eu percebo muito assim, que quando eu cheguei aqui, muito jovem, mulher e ocupando lugares que eram sim majoritariamente masculinos, às vezes a gente quer se blindar um pouco, né? Então a gente quer, se fechar, a gente quer ser visto pelo que a gente é. Por exemplo, eu sou sou engenheira de produção, empreendedora e eu não queria ser vista muito diferente disso. Então eu sinto que eu me fechei um pouco em alguns aspectos, que hoje eu percebo que na verdade isso só agrega a quem a gente é, ao nosso trabalho. Então, eu vejo que para a gente ser profissionais melhores, a gente também tem que ser pessoas melhores”, comentou.
A empresária também comentou sobre a importância de mais mulheres ocuparem lugares de destaque.
“A mulher tem que ocupar o cargo que ela quiser ocupar. Eu acho que nada pode impedir ou nada pode travar o que a mulher quiser fazer, além do que de fato ela quer fazer. Então, se quiser pular de paraquedas, como eu, ou se quiser se dedicar a outro tipo de coisa. O que pode limitar a mulher é o que ela quer fazer ou não, tem que ser de fato a vontade dela. E assim, que o mundo possa estar cada vez mais aberto para isso. Eu estou aqui hoje por conta de várias mulheres que abriram esse caminho e que a gente também possa, cada vez mais, abrir caminho também para outras mulheres”, afirmou.