O quadro Mulheres que Inspiram, do Jornal da Fan, trouxe a trajetória da engenheira florestal e empreendedora Viviane Andrade. Mãe e pessoa com Epidermólise Bolhosa (EB), ela fala sobre a rotina de viver com uma doença rara ao passo em que se destaca no mercado de trabalho.
“Hoje eu sigo lutando com a EB, mesmo com as lesões, mesmo com as dores, mesmo com o preconceito, a gente segue firme no papel de mãe e também no papel no mercado de trabalho. Que bom que as coisas hoje estão mais modernas, que a diversidade e inclusão têm sido bem respeitadas, muito bem faladas, então hoje a gente tem espaços, a gente consegue desenvolver as nossas atividades, nós conseguimos ser acolhidas, e isso no passado não existia”, contou Viviane.
Durante a entrevista, Viviane, que coordena a área de sustentabilidade de dois grandes centros comerciais da capital, também destacou a importância de profissionais do ramo para estimular a consciência ambiental e a transformação de vidas.
“Você consegue ver o esforço que é feito para que de fato a gente possa conseguir melhorar o hoje pensando no futuro. É um trabalho que envolve isso, você pensar nas gerações futuras, porque da forma como as coisas estão indo, a conta não fecha. Então é prazeroso demais estar nessa área e trabalhar com pessoas que estão com esse mesmo propósito, e que a gente pode fazer alguma coisa, não só para o meio ambiente, mas também para as pessoas”, completou.