No quadro “Mulheres que inspiram” exibido nesta sexta-feira, 21, Magna Santa entrevistou a empresária Rosângela Moura que comentou sua trajetória de luta e vitória contra o câncer e criação do Clube Reconectar que auxilia mulheres com câncer de mama.
“Eu tive uma sabedoria inacreditável no momento do diagnóstico. Lógico que a gente correlaciona a morte, mas imediatamente eu fiz a opção em ser otimista e pela vida. Então todos os dias eu fazia meditação, colocava a mão em cima da minha mama e eu pedia, eu conversava com as células do câncer. Eu dizia: “Fiquem aí quietinhas, não se espalhem pelo meu corpo”. E elas me obedeceram. Eu tive uma sabedoria e em nenhum momento eu me desesperei. Então foram muitos desafios de uma vez e eu me sentia no topo de uma montanha, ou eu me jogava ou eu vestia a roupa de guerra, como eu sempre digo, aquela roupa camuflada, com chapéu na cabeça, a mochila nas costas e disse: “Estou pronta para o que der e vier””, contou.
Rosângela ainda explicou como surgiu a ideia de criar o seu projeto de apoio às mulheres, Gratidão que Reconecta.
“Eu procurei a AMO [ong Associação de Amigos Oncológicos] para eu sentir que a medida que eu fizesse por outra mulher, eu estaria agradecendo. Era a melhor forma que eu encontrei de agradecer a Deus. E aí instalei na AMO todo o serviço que eu tive na rede privada, porque isso sempre foi inerente a mim. Quando eu passo por alguma experiência, eu sempre penso no social, eu sempre penso no todo. E vinha muito na minha mente como é essas mulheres que não tem o suporte da família, que não tem plano de saúde, que muitas vezes não tem companheiro. Como é que é para essas mulheres? E graças a Deus, através de parcerias eu consegui instalar tudo isso na AMO. E foi quando surgiu o projeto Gratidão que Reconecta que há 13 anos eu venho atendendo essas mulheres assistidas por essas instituições no meu consultório e fazendo a reconstrução não apenas das aréolas, mas também das sobrancelhas”, comentou.