Por meio de vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira, 19, o cantor Gusttavo Lima anunciou a sua desistência de sua possível candidatura à presidência para as eleições de 2026.
“Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político, em 2026 não serei candidato, tá bom? Nem mesmo sou filiado a qualquer um partido. Manifestei sim o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público”, afirmou.
O cantor pretende continuar com os seus projetos musicais e com as suas ações sociais no Instituto Embaixador.
“Agradeço imensamente as manifestações de carinho e de apoio para eu entrar na vida política, mas esse não foi e não será meu objetivo. Eu pensei muito bem, quero continuar a minha carreira artística, cantando, a minha carreira de empreendedorismo de fazer negócios, porém mesmo não fazendo parte da política, vocês sabem que eu vou continuar fazendo a minha parte, ajudando quem mais precisa, como eu sempre fiz”, ressaltou. Na legenda da publicação ele afirma: “A verdadeira política é o Instituto Embaixador, conto com vcs pra mais essa grande missão !!!”.