Em entrevista ao Jornal da Fan desta quarta-feira, 26, o diretor-geral da Iguá Saneamento em Sergipe, Fernando Vieira, detalhou o planejamento da empresa durante os primeiros meses de operação assistida do abastecimento de água em Sergipe.
“Nós estamos iniciando quatro obras. A primeira delas é a do povoado Curralinho à Poço Redondo, que vai trazer água do São Francisco, uma adutora de 14 km que cruza o Alto Sertão, para fazer essa água chegar a Poço Redondo e trazer o início da segurança hídrica. A próxima obra Itabaiana à Moita Bonita, da mesma forma, adutoras que tem o papel de fazer essa água chegar diretamente ao município e povoados. A outra obra é Lagarto e Riachão do Dantas, também mais uma adutora. E por fim, Chumbinho e Lagoa do Rancho em Porto da Folha. Então são quatro obras, a maioria majoritariamente grandes adutoras que estão sendo construídas para fazer essa água chegar”, explicou.
O diretor ainda afirmou que a empresa está comprometida em oferecer dignidade à população a partir da regulação do abastecimento de água.
“Fazer a água chegar com qualidade e com regularidade é uma questão de dar dignidade à população. A gente vê que em alguns locais a água só chega à noite, de madrugada, e as pessoas ainda esperam para pegar água com um balde em algumas cidades. Então isso é um primeiro ponto, a dignidade que a gente quer trazer à população de entregar água com regularidade que é fundamental. Após essa etapa, nós temos os benefícios também do esgotamento sanitário que é fundamental para garantir a melhora do meio ambiente e proteção dos rios”, afirmou.