Precariedade: para-brisa dianteiro se desprende de ônibus; outro veículo pegou fogo em menos de 24h em Aracaju

bangu x flamengo

Passageiros do transporte público de Aracaju enfrentaram momentos de tensão nas últimas 24 horas. Um ônibus pegou fogo na noite de terça-feira, 28, e, na tarde desta quarta-feira, 29, o para-brisa de outro veículo se soltou enquanto trafegava pela cidade. Em ambos os casos, ninguém ficou ferido.

O primeiro incidente ocorreu no bairro Areia Branca, na Zona Sul da capital, antiga Zona de Expansão. O ônibus da linha 600 – Circular Praias 2, operado pela Viação Auto Paraíso, do Grupo Progresso, apresentou problemas no motor e começou a pegar fogo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a fumaça saindo do veículo, causando pânico entre os passageiros e moradores. O motorista do veículo conseguiu conter as chamas com um extintor.

Já o segundo caso aconteceu no bairro Bugio, na Zona Norte, quando um ônibus da linha 001 – Augusto Franco/Bugio, operado pela Viação Tropical, também do Grupo Progresso, teve o para-brisa desprendido e caído no asfalto.

Até o momento, não houve pronunciamento oficial do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) nem da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sobre os incidentes.

Problema recorrente

No início do mês, um passageiro denunciou a situação precária de um ônibus da Viação Tropical, pertencente ao Grupo Progresso, que operava na linha 031 – Eduardo Gomes/Desembargador Maynard. Em um Adicionar novo postvídeo postado nas redes sociais era possível ver que o veículo circulava com o piso solto, expondo o asfalto sempre que os passageiros pressionavam a estrutura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.