Cidade
- Início •
- Blog
Manifestantes protestam contra ordem de despejo de loteamentos em São Cristóvão; via já foi liberada
Da redação
18/11/2024
Manifestantes do Loteamento Jardim Imperial e São João, localizados próximo ao Fórum de São Cristóvão, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira, 18, na Avenida Marechal Rondon, em São Cristóvão, em razão de uma ordem de despejo. A via ficou completamente bloqueada no sentido Aracaju até às 8h.
Os manifestantes pediram um encontro com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e protestaram contra a ordem judicial que pode prejudicar cerca de 50 famílias. A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito estiveram no local para coordenar o trânsito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas e limpeza da via, que foi liberada.
Nota da Prefeitura
De acordo com a Prefeitura de São Cristóvão, trata-se de uma propriedade particular e não tem qualquer vínculo com o município, e alegou que a ação foi movida exclusivamente pelo proprietário do imóvel.
No jornal da Fan, o assessor da prefeitura Horácio Oliveira informou que houve uma reunião entre a Prefeitura, a secretaria de Assistência Social e Procuradoria do munícipio, junto com representantes da comissão de moradores dos loteamentos. “Nós recebemos essa comissão de moradores, o prefeito ouviu a todos e colocou à disposição dos moradores nossa Secretaria de Assistência Social do Trabalho para fazer um cadastro lá, da prefeitura inclusive, com os profissionais para identificar as pessoas que precisam de auxílio moradia. O prefeito deixou bem claro que todas as pessoas que terão o direito terão esse benefício por até seis meses, é o que a legislação permite”, explicou Horácio.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Cristóvão vai continuar acompanhando o caso e está a disposição das famílias afetadas.