Cidade
- Início •
- Blog
Ministério Público de Sergipe denuncia quatro pessoas por tentativa de homicídio contra militante petista
Da redação
07/11/2024
O Ministério Público do Estado de Sergipe denunciou quatro pessoas por tentativa de homicídio contra o militante petista Charles Belchior, após um atropelamento ocorrido no dia 2 de outubro, durante uma carreata no Conjunto Augusto Franco, Zona Sul de Aracaju. Caberá à Justiça decidir sobre o andamento do processo e a punição dos envolvidos.
A vítima ficou internada por quase 20 dias no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na capital, após ser atropelada e arrastada sobre o capô de um veículo em que estavam os quatro denunciados.
Entre eles está Flávio da Direita Sergipana (PL), que concorreu ao cargo de vereador da capital nas eleições deste ano. Ele também deverá responder por falsa comunicação de crime.
Conforme consta no inquérito policial instaurado sobre o caso, Flávio chegou a registrar um boletim de ocorrência informando que havia sofrido ameaças de pessoas ligadas ao ato político da candidata Candisse Carvalho, que realizava a carreata em questão.
Segundo a polícia, no entanto, vídeos que flagraram o crime comprovaram que os fatos eram inverídicos e tinham como objetivo “tornar o fato público para angariar eleitores”.
O crime ocorreu em meio à tensão eleitoral, e a investigação aponta que o motivo do crime se caracteriza como fútil, devido à disputa por preferências político-partidárias antagônicas.