Cidade

  • Início •
  • Blog

Militante do PT atropelado durante carreata em Aracaju recebe alta médica

Da redação

21/10/2024


O militante do Partido dos Trabalhadores (PT) em Aracaju, Charles Belchior, atropelado durante uma carreata no dia 2 de outubro, recebeu alta médica nesta segunda-feira, 21. Ele estava internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na capital, que confirmou a informação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Charles deu entrada no Huse com uma fratura exposta em membro inferior esquerdo. Ele foi submetido a tratamento cirúrgico para correção de fratura de tíbia, com fixador interno, e foi acompanhado pela equipe ortopédica.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, sob suspeita de tentativa de homicídio. Um homem que disputou o cargo de vereador da capital pelo Partido Liberal está sendo apontado como possível responsável pelo atropelamento.

Após a repercussão do caso, a Direção Estadual do PL lançou nota repudiando atos violência eleitoral envolvendo seus filiados e candidatos. A sigla também afirmou que defende que os responsáveis, se culpados, sejam penalizados de acordo com a lei.

Relembre o caso

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o carro no qual  estava o candidato a vereador por Aracaju, Flávio da Direita Sergipana (PL), atropela e arrasta sobre o capô um militante que participava da carreata de campanha da então candidata a prefeita, Candisse de Lula (PT).

O carro teria percorrido cerca de 2 km, do Conjunto Augusto Franco até o Orlando Dantas.

Flávio da Direita publicou um vídeo nas redes sociais alegando que, junto a sua equipe, passou pela carreata, fez uma provocação à Candisse e, diante disso, foi cercado por uma equipe da candidata.

Ele apontou que, nesse instante, um dos apoiadores subiu no veículo e a confusão aconteceu. Em entrevista ao Jornal da Fan, Flávio manteve a versão do ocorrido.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1