Cidade

  • Início •
  • Blog

Advogado criminalista é assassinado a tiros em Aracaju

Da redação

19/10/2024


O advogado criminalista Lael Rodrigues Júnior, de 42 anos,  foi assassinado na noite desta sexta-feira, 18, no bairro Jardins, zona-sul de Aracaju,

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública,  Lael e seu filho Guilherme Campos , de 20 anos, estavam dentro de um veículo na Avenida Jorge Amado, por volta das 22h, quando foram surpreendidos por homens armados em uma motocicleta, que efetuaram os disparos.

Ainda conforme nota da SSP, o filho conseguiu chegar ao Hospital Primavera em busca de socorro, mas, o advogado faleceu pouco depois de dar entrada na unidade. Lael Rodrigues era casado e conhecido por sua atuação na área criminal.

A equipe do DHPP realizou diligências no local do crime, incluindo a coleta de imagens nas proximidades. A perícia já esteve no local e constatou múltiplos disparos no veículo. Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar o caso, e, na manhã seguinte, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O Comando da Polícia Militar determinou que equipes realizem diligências para identificar os responsáveis pelo crime. Qualquer informação relevante pode ser encaminhada ao Disque Denúncia, pelo número 181.

OAB se manifesta

Por meio de nota pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) se manifestou após a confirmação do homicídio contra o advogado Lael Rodrigues.

Confira nota na íntegra
É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) recebeu nessa madrugada a notícia do falecimento do advogado, José Leal de Sousa Rodrigues Junior.

Desde as primeiras horas, o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, manteve contato direto com o delegado Geral da Polícia Civil, Tiago Leandro, que assegurou a realização de uma investigação célere e firme para identificar o autor desse crime, mas, principalmente, para que haja uma punição sob o rigor da lei.

Lael era um advogado criminalista e, agora, é mais uma vítima de homicídio, assim como tantos casos que aconteceram no Brasil recentemente. Havendo indícios da prática criminosa relacionada ao exercício profissional da advocacia, a Ordem vai adotar todas as medidas cabíveis, afinal, um ataque à advocacia é um ataque à Democracia e à Justiça!

Nesse momento de dor, além de manter os serviços da Ordem à disposição, manifestamos a nossa sincera solidariedade à família da vítima, especialmente à advogada que também teve seu filho vítima dos disparos.

A OAB Sergipe acompanhará de perto cada passo das investigações e cobrará, incansavelmente, Justiça. Não permitiremos que esse crime seja esquecido ou subestimado. A advocacia deve, mais do que nunca, se manter unida e vigilante, pois um ataque contra qualquer advogado é um ataque contra todos nós. Juntos, não daremos descanso até que a justiça seja feita e que a impunidade não prevaleça.

Já providenciamos a nomeação de uma comissão especial formada pelos presidentes das comissões de defesa das Prerrogativas e de direitos humanos para que acompanhe cada fase das investigações.

Não aceitaremos nenhum ato de violência contra a advocacia.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1