Esportes

  • Início •
  • Blog

Paralimpíadas 2024: Brasil conquista ouro no atletismo e natação

Da Redação

01/09/2024


Neste último sábado, 31, o Brasil conquistou mais três medalhas de ouro ao longo das competições na Paralimpíada de Paris. Foram duas na natação e uma no atletismo.

A primeira medalha foi de Carol Santiago, nos 100 metros costas classe S12, para atletas com baixa visão. Na prova da qual é atual campeã mundial, a atleta largou na frente e não foi incomodada em nenhum momento do percurso. Ela fechou com 1min08s23, melhor marca pessoal e recorde das Américas. Em segundo lugar, ficou a ucraniana Anna Stetsenko (1min09s43), enquanto a espanhola Maria Delgado Nadal conquistou o bronze (1min11s33). 

Ainda na natação, Gabriel Araújo subiu ao pódio nos 50 metros costas classe S2 (atletas com elevado nível de limitação físico-motora). Mesmo sendo uma prova com apenas uma volta na piscina, Gabrielzinho abriu grande vantagem logo de cara e só foi abrindo cada vez mais. Ele fechou os 50 metros em 50s93, melhor marca pessoal e recorde das Américas. O segundo colocado, o russo Vladimir Danilenko, que compete sob bandeira neutra, chegou mais de seis segundos depois (57s54). O terceiro colocado, o chileno Alberto Caroly Abarza Díaz, fechou com 58s12.  

No atletismo, Fernanda Yara conquistou a medalha dourada na  prova dos 400 metros classe T47, para atletas com deficiência nos membros superiores. Ela venceu a prova com o tempo de 56s74. Ainda na mesma competição, a brasileira Maria Clara Augusto ficou com o bronze, registrando 57s20. 

*Com informações da Agência Brasil

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1