Esportes
- Início •
- Blog
Duda e Ana Patrícia conquistam ouro no vôlei de praia feminino
Da Redação
09/08/2024
Foto: Luiza Moraes/COB
Na final do vôlei de praia feminino nesta sexta-feira, 9, nas Olimpíadas de Paris, a dupla brasileira Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de ouro no tie-break contra o Canadá. Em um jogo que já garantia medalha para o Brasil, as brasileiras fizeram um jogo histórico que as consagrou como as melhores do mundo.
Por 2 sets a 1 com parciais 26/24, 12/21 e 15/10, as brasileiras venceram as canadenses Melissa e Brandie. O Brasil voltou a subir no mais alto lugar do pódio após 28 anos.
A dupla feminina do vôlei de praia do Brasil chegou como favorita nos Jogos Olímpicos de Paris. Na trajetória até a final, Duda e Ana Patrícia perderam apenas um set, na disputa da semifinal.
Sergipana de sucesso
Natural de Aracaju, mas criada em São Cristóvão, Duda Lisboa começou no esporte ao se inspirar na mãe, a ex-jogadora e treinadora Cida Lisboa. Aos 26 anos, a atleta disputa a segunda olimpíada. Na primeira, nos jogos de Tóquio, foi eliminada nas oitavas de final.
A atleta carrega uma série de conquistas nacionais e internacionais no vôlei de praia, incluindo os títulos de campeã do Circuito Brasileiro 2021 e 2023, campeã da Copa do Mundo 2022 e dos Jogos Pan Americanos de Santiago em 2023.
Com esse feito histórico, Duda é a primeira atleta sergipana a subir ao lugar mais alto do pódio olímpico. Até o momento, Sergipe conta com a medalha de bronze que o jogador de futebol Narciso conquistou nos jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, ao compor a seleção comandada por Zagallo.