Esportes
- Início •
- Blog
Olimpíadas de Paris: manhã tem vitória masculina no vôlei e no basquete e derrota de Calderano nas semis
Da redação
02/08/2024
Após duas derrotas nas duas primeiras partidas em Paris, a seleção masculina de vôlei fez o dever de casa e derrotou o Egito por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/13 e 25/16). A vitória manteve o Brasil vivo na luta pelo tetracampeonato olímpico. O resultado manteve o Brasil na terceira posição da Chave B, com seis pontos, e garantiu a classificação matemática às quartas de final como um dos melhores terceiros colocados da competição. Resta saber se os brasileiros avançam na sétima ou oitava colocação geral.
A posição altera o cruzamento na próxima etapa: quem ficar em oitavo lugar vai enfrentar o melhor time da fase de grupos. A definição dos confrontos se dará no sábado (3), após as últimas partidas da primeira etapa.
Basquete também perto da classificação
O dilema na última rodada da fase de grupos do basquete masculino valia tanto para Brasil, quanto para o Japão, que jogaram manhã desta sexta-feira (2) no Estádio Pierre Mauroy. As duas equipes acumulavam duas derrotas e fizeram um confronto direto pela sobrevivência no torneio. Os brasileiros levaram a melhor por 102 a 84,
Agora é preciso esperar para a definição dos classificados à próxima fase. Com uma vitória e duas derrotas, o Brasil é o atual terceiro colocado no grupo B, com 4 pontos e saldo de cestas de -7. Líderes na chave, França e Alemanha já estão garantidas nas quartas de final e o Japão foi eliminado. Os brasileiros têm chances de avançar como um dos melhores terceiros colocados. Para isso, precisam torcer para que a Sérvia vença o Sudão do Sul por uma diferença mínima de dois pontos. A partida, válida pelo Grupo C, ocorrerá no sábado (3), às 16h (horário de Brasília).
Hugo Calderano cai nas semis
Por 4 sets a 2, o brasileiro Hugo Calderano foi derrotado para o sueco Truls Moregard nas semifinais do tênis de mesa, e vai disputar o bronze. A derrota de Hugo ficou marcada por uma virada no primeiro set, em que o brasileiro abriu uma vantagem de 10-4, mas sofreu a virada para 10-12.
Com o resultado, Hugo vai disputar a medalha de bronze no próximo domingo, 4, contra o frânces Alexis Lebrun.
*Com informações da Agência Brasil