Esportes

  • Início •
  • Blog

Legends Sergipe: jogo festivo entre lendas do futebol leva muita euforia ao Batistão

Da redação

28/07/2024


Foto: João Figueiredo

A noite de sábado,27, na Arena Batistão, foi marcada por festa, idolatria e reunião de grandes jogadores que fizeram história no futebol nacional e mundial . O tão aguardado evento do Legends Sergipe trouxe muita euforia e coroou as comemorações do 55º aniversário do estádio, completados no último dia 9 de julho.

Em campo, um confronto entre ex-craques da seleção brasileira,  como Adriano, Neto, Rivaldo, Washington, Edmilson, enfrentando ex-craques mundiais de diversas nacionalidades, como Seedorf, Karembeu, Abidal,Sagna e Makelele.

Durante o jogo, apesar do clima festivo, nada de brincadeiras. No primeiro tempo, a seleção do mundo foi melhor e teve as principais chances. Os goleiros Jefferson e Veloso fizeram bonitas defesas que mantiveram o zero no placar.

Na segunda etapa, o cenário não mudou muito, mas, para alegria dos torcedores que foram acompanhar o jogo no Batistão, os gols saíram. Seedorf, craque holândes, marcou belo gol após assistência de Souza. Minutos depois, em bela jogada, Giovanni empatou para o  Brasil, fazendo a festa no Batistão.

Organização celebra resultado do evento

Para o governador Fábio Mitidieri, a realização do jogo festivo deixa mais uma marca positiva na história do Batistão.

“ Muito bom, no aniversário de 55 anos do Batistão, poder promover um grande jogo como esse. Batistão foi inaugurado há 55 anos atrás com o Brasil de Pelé, e hoje vem o Brasil Legends  e o time mundo, para essa grande festa, conhecer um pouco do calor humano do povo sergipano e participar desse momento único”.

A secretária do Esporte, Mariana Dantas, celebrou a vinda dos grandes craques para participar do evento festivo.

“Uma sensação indescritível a gente poder celebrar 55 anos de muitas histórias da Arena Batistão, ela que é palco de tantas glórias, não só para o futebol, não só para o esporte, mas também da cultura sergipana, que é um verdadeiro patrimônio sergipano, merecia nada mais nada menos do que isso, a gente trazer esses craques do verdadeiro futebol, proporcionar para as novas gerações um espetáculo que eles jamais poderiam ter oportunidade de ver. Realmente a gente está muito feliz com o dia de hoje”, expressou a secretária.

O jogo também foi especial para Sidrack Marinho, atual gestor da Arena Batistão. O ex-árbitro pode matar a saudade dos gramados e foi o responsável por apitar o jogo das lendas. “ É um motivo de alegria, até porque todo mundo sabe que eu sou administrador e gestor do Batistão. Trabalho  para estar com o gramado bonito, arquibancada bonita, para todos os atletas, para torcida e tudo. E hoje está apitando, naquele no local em que trabalho, é motivo de orgulho”, celebrou.

Pela primeira vez em Sergipe, o pentacampeão Edmilson demonstrou muita satisfação em poder participar do jogo festivo em comemoração aos 55 anos do Batistão e destacou as ações sociais durante o período em que passaram em Aracaju.

“Agradecer o carinho de todo povo sergipano, . Aqui em Aracaju, nós fomos bem recebidos desde o momento que a gente pisou aqui, não só no hotel , mas onde fizemos as ações sociais também. Nós estivemos no Hoispital da Criança, onde levamos uma palavra de alento para a família. E agora estamos aqui no estádio, está bem bonito, conservado, espero que possa ser um palco de grandes resultados a nível esportivo e educacional”.

Já o holandês Seedorf, que jogou pelo Botafogo entre 2012 e 2014 falou da força do futebol como meio de união e alegria. “Prazer de fazer parte dessa história maravilhosa do futebol brasileiro e mundial, e curtir com o povo, porque no final, é graças aos torcedores que tivemos muitos anos de alegria dentro do futebol. E mais uma vez vamos usar esse maravilhoso esporte para unir as pessoas, que nesse momento no mundo precisam muito”, falou o ex-jogador.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1