Esportes
- Início •
- Blog
Olímpiadas de Paris: manhã de sábado é marcada por eliminações brasileiras e derrota no vôlei masculino
Da redação
27/07/2024
Foto: Annegret Hilse / Reuters
A manhã deste sábado, 27, não foi tão positiva para o Brasil nas Olimpíadas. Derrotas no judô e na esgrima causaram eliminações de brasileiros. Já o vôlei masculino estreou com derrota em Paris.
No judô,o atleta Michel Augusto caiu nas oitavas de final contra o japonês Ryuju Nagayama. O brasileiro até começou bem na modalidade, vecendo o costa-riquenho Sebastian Sanch e se garantindo nas oitavas de final. Mas, foi eliminado pelo japonês, número 6 do mundo.
No feminino, a brasileira Natasha Ferreira perdeu na estreia para a também japonesa Natsumi Tsunoda.
Na ginástica artística, Arthur Nori cometeu dois erros cruciais que custaram sua classificação para a final da modalidade. Com uma nota baixa, o brasileiro não ficou entre os 16º melhores e por isso encerra sua participação nas Olímpiadas sem disputar as finais do aparelho.
Na esgrima, Nathalie Moellhausen até tentou, mas foi derrotada pela canadense Ruien Xiao . Durante a disputa, a brasileira passou mal, preocupou a delegação e precisou de atendimento médico. Depois de alguns minutos, ela se recuperou e voltou ao combate, mas não conseguiu a vitória. Nathalie, de 38 anos, descobriu recentemente um tumor benigno no cóccix e deve passar por cirurgia nos próximos dias.
No vôlei masculino, o Brasil foi derrotado por 3-1 para a Itália, atual campeã mundial. Em jogo bastante disputado, a pouca eficiência no ataque e no saque, aliado ao forte bloqueio dos adversários, levou o Brasil à derrota. A equipe volta à quadra no próximo dia 31, contra a Polônia.
Chances de medalha na piscina
Apesar das derrotas, o nadador Guilherme ‘Cachorrão’ foi o grande nome do Brasil neste sábado. Na distância de 400m livres, o brasileiro ficou com a segunda melhor marca e se classificou para a final. A final dos 400m masculino será neste sábado, às 15h42.
Quem também classificou para as finais foi Mafê Costa, também nos 400m livre. Mafê Costa volta à piscina às 15h52, e .vai brigar por medalha