Bastidores
Por Narcizo Machado
O deputado estadual Paulo Júnior (PV) está mobilizando a militância de São Cristóvão para a convenção que oficializará as candidaturas de Júlio de Marcos Santana (União Brasil) e Gedalva Umbaubá (PT) para prefeito e vice-prefeita da cidade.
O evento ocorrerá no próximo sábado, 27, na escola estadual Armindo Guaraná. Paulo, que já foi vereador e vice-prefeito da cidade, defende o nome de Júlio para dar continuidade ao trabalho de Marcos Santana, que classifica como de “transformação social”, desde 2017.
“São Cristóvão não pode parar! Quando Marcos assumiu a prefeitura, em 2017, tínhamos um cenário de destruição na cidade, com salários atrasados, serviços públicos paralisados. O avanço realizado por esse grupo é visto por todos! Temos professores valorizados, com salários em dia e reajuste de acordo com o piso, escolas climatizadas, merenda de qualidade. Serviço de urgência 24 horas, ruas pavimentadas, contas aprovadas pelo Tribunal de Contas. A evolução social e urbanística que São Cristóvão vive precisa avançar, e o avanço é com Júlio de Marcos Santana e Gedalva”, afirma Paulo Júnior.
Júlio de Marcos Santana tem 46 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Sergipe e tem dois filhos. Atuou como gerente de obras em diversas construtoras de Sergipe e acumulou experiências na esfera pública como gerente de contrato e responsável técnico de obras públicas no interior do estado. Foi secretário municipal de Infraestrutura de São Cristóvão da atual gestão de Marcos Santana. Filiado ao União Brasil, é a primeira vez que disputará mandato eletivo.