Política

  • Início •
  • Blog

“Estou me preparando para fazer a melhor gestão pública que Aracaju já viu”, diz Yandra ao buscar ‘cases’ de sucesso em outras cidades

Da redação

11/06/2024


Na manhã desta terça-feira, 11, a deputada federal e pré-candidata a prefeita de Aracaju, Yandra Moura, esteve nos estúdios da rádio Fan FM acompahando o ex-secretário de Cultura Cidadã e de Desenvolvimento Social de Medellín, na Colômbia, Jorge Melguizo. Aliás, Yandra afirmou que tem visitado outras cidades para conhecer ‘cases’ de sucesso e aplicá-los em Aracaju, caso consiga chegar à Prefeitura.

“Jorge Melguizo é o maior urbanista social do nosso planeta. Ele transformou Medellín, que era sede de um local com muita droga, muita insegurança, muitas mortes, em torno de 18 mortes por dia, e diminuiu a violência de Medellín 96,7%. Isso não é só uma taxa de redução de violência, é tudo que está por trás dessa redução. É uma sociedade equilibrada, com cultura, educação, saúde, planejamento, urbanização no geral. É essa forma de tratar Medellín que a gente veio trazer como ‘case’ de sucesso aqui para Aracaju”, pontuou Yandra.

E continuou: “Jorge trabalha hoje com João Campos, desenvolvendo Recife, junto com JHC em Maceió, fez todo o trabalho com Cláudia, que é a atual presidente do México, enquanto ela era gestora da cidade do México, então, é um cara à frente do seu tempo, que tem muitos sonhos para Aracaju e a gente pôde sonhar junto com ele nesses dias em que esteve aqui passando por diversos bairros, como Santa Maria, bairro Industrial, Santo Antônio, bairro América, o Centro de Aracaju, para que a gente pudesse mostrar pra ele a nossa realidade e o que pode ser feito com os pés no chão, é óbvio, para que a gente possa transformar essa sociedade”.

Ainda de acordo com Yandra, ela esteve na cidade de Salvador para conhecer os programas de gestão implementados na gestão de ACM Neto e continuados pelo atual prefeito, Bruno Reis.

“A gente esteve em Salvador, com ACM Neto, um prefeito que saiu com avaliação de 78%, hoje dando continuidade a esse trabalho exitoso o prefeito Bruno Reis, a gente pôde conhecer os programas sociais que transformaram Salvador, programa social de habitação, Reurbi, que é a entrega dos títulos de terra, tudo que está sendo feito em torno da saúde, construção de hospital, o que eles conseguiram diminuir de filas, o primeiro hospital veterinário público da Bahia e o maior do país, conversar com ele nas mais diversas áreas, mobilidade urbana. Fui ver ‘in loco’ o que estava acontecendo junto com o prefeito Bruno Reis, inclusive fui para a entrega dos títulos, inaugurações, enfim. Depois uma verdadeira aula de gestão com ACM Neto, que pra gente da política, goste ou não, ele é um papa da política, ele fez acontecer. Para mim, foi realmente olhar para o horizonte e vislumbrar um futuro que tenha gestão, que tenha qualidade, dando continuidade ao que foi feito de bom em Aracaju, porque essa é minha responsabilidade também. O que foi feito de bom vai ter continuidade, é o avanço, e o que precisa ser transformado vai ser transformado através da nossa gestão”, disse a pré-candidata.

Yandra finalizou com a promessa de ser, caso eleita, a melhor prefeita que Aracaju já teve. “Eu tenho me cercado dos melhores, dos melhores nas mais diversas áreas. Eu tenho conversado com a população, eu tenho ido nos bairros, tenho conversado com os empresários que geram emprego e renda na nossa Capital, tenho conversado com o funcionalismo público, realmente a gente tem se debruçado sobre todos os assuntos. Estou me preparando para fazer a melhor gestão pública que Aracaju já viu, eu tô me preparando para fazer mais, para mudar o patamar da cidade, para ser a melhor prefeita do Brasil”, garantiu Yandra Moura.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1