Esportes
- Início •
- Blog
Ministro do Esporte pede à CBF paralisação do Campeonato Brasileiro de futebol
Da redação
11/05/2024
Foto: Max Peixoto/ Estadão
Em ofício assinado pelo ministro André Fufuca nessa última sexta-feira, 10, o Ministério do Esporte fez um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado.
A solicitação acontece em razão das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril.
“Solicito que seja realizada a paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol. Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”, diz o ofício.
No documento, no entanto, Fufuca não sugere um prazo para a paralisação do campeonato. O Rio Grande do Sul tem três times na Série A do Brasileirão: Internacional, Grêmio e Juventude.
Os gramados do Beira-Rio e da Arena do Grêmio, estruturas do Inter e do Grêmio, respectivamente, e principais estádios de Porto Alegre, foram alagados no fim de semana.
Segundo a Defesa Civil estadual, as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram um saldo de 116 pessoas mortas, com cerca de 1,9 milhão de pessoas de alguma forma afetadas em 437 cidades.