Saúde
- Início •
- Blog
Coren relata casos de violência contra profissionais da saúde
Da Redação
19/04/2024
Em entrevista ao Jornal da Fan nesta sexta-feira, 19, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Sergipe, Marcel Azevedo, comentou sobre os casos de violência registrados contra profissionais de saúde, principalmente enfermeiros, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) no estado.
“Esse ano já tivemos um caso de agressão no Hospital Regional de Propriá, contra uma enfermeira, dois casos em Itabaiana relacionados a técnicos de enfermagem e na última semana, também tivemos um caso registrado em Lagarto. Além desse caso, que o vídeo acabou viralizando, contra um condutor do Samu”, contou.
O presidente do Coren reforça que existem formas legais de expor reclamações quanto ao atendimento nas unidades de saúde.
“O usuário do Sistema Único de Saúde tem inúmeros caminhos de reclamar, caso ele não esteja satisfeito com o atendimento. Existem as ouvidorias, o usuário tem os meios legais de expor a sua insatisfação e esses meios funcionam. A violência nunca é a melhor opção, nunca é o melhor caminho”, explicou.
Ele ainda afirmou que o Coren está em diálogo com a polícia militar para estudar formas de proteger os profissionais da saúde desses ataques.
“Nós enviamos um ofício ao comandante geral da polícia militar, pedindo uma reunião para entender de que maneira a polícia militar consegue resguardar esses profissionais que estão em exercício”, afirmou.