Cidade

  • Início •
  • Blog

Orquestra Sinfônica de Sergipe abre inscrições para seleção de coralistas amadores

Da Redação

05/02/2024


As inscrições para o Coro Sinfônico Amador da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) tiveram início nesta segunda-feira, 5, e ficaram abertas até o dia 26 de fevereiro. Ao todo são oferecidas 40 vagas, nos diferentes naipes componentes do coro sinfônico: sopranos, mezzo-sopranos e contraltos, tenores, baixos e barítonos. 

As audições acontecerão no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, no dia 28 de fevereiro, a partir das 15 horas. Nelas serão realizadas teste de aptidão musical e canto, a capella, de peça musical de livre escolha (popular ou erudita). Não é necessária experiência ou leitura musical. Serão aprovados os candidatos que apresentarem o desempenho musical e saúde vocal satisfatória diante dos critérios em julgamento, por consenso dos membros da banca de avaliação. Os interessados deverão realizar inscrição por meio de um formulário. 

A lista dos selecionados será divulgada até o dia 1º de março de 2023, e poderá ser vista nos canais de comunicação digital da Orsse. 

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição. 

O grupo tem como regente o maestro Leonardo de Rezende. Já a orientação vocal está sob a responsabilidade da professora Verônica Santos, enquanto a direção artística da Orsse está a cargo do maestro Guilherme Mannis.

Já, os  ensaios do coro sinfônico são realizados no turno da noite, e serão oferecidas aulas de canto e estruturação musical gratuitas aos membros do grupo. 

A participação no Coro Sinfônico da Orsse não implica em recebimento de bolsa; trata-se de trabalho de formação desenvolvido pela orquestra junto à comunidade, com o intuito de potencializar o desenvolvimento do canto coral em Sergipe. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1