Entretenimento

  • Início •
  • Blog

Governo encerra Vila do Natal Iluminado e anuncia nova “Vila da Páscoa”

Da redação

03/01/2024


Após 30 dias de luzes na Orla da Atalaia, a Vila do Natal Iluminada foi encerrada na noite desta terça-feira, 2. Durante a cerimônia, o governador Fábio Mitidieri já anunciou programação para a Páscoa nos mesmos “moldes de uma vila”.

Segundo Mitidieri, o Governo do Estado vai reunir as secretarias envolvidas na programação da Páscoa para definir como será o evento. “A ideia inicial é ocupar este espaço aqui da orla e seguir os moldes de uma vila. Teremos também uma encenação da Paixão de Cristo”, anunciou.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, também demonstrou satisfação comas ações no local. “O público gostou muito da Vila do Natal Iluminado. Estava sempre lotada, inclusive hotéis e restaurantes. Uma coisa que ajudou muito foi o lançamento do calendário de eventos. Para esse ano, já temos cinco meses de eventos novos, que serão lançados em breve”, comemorou.

Parceria

A Vila do Natal Iluminado foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), com apoio da Energisa.

Segundo o presidente da Fecomércio, essa é mais uma parceria público-privada que dá certo. “Todos os dias que vim na vila, estava lotada de gente passeando, consumindo e gerando renda para o nosso estado. Um dos momentos mais mágicos do evento foi o desfile ‘O sonho de Natal’”, lembrou.

A diretora técnica comercial da Energisa, Erika Ferrari, disse que a companhia de energia está feliz e satisfeita por ter contribuído com o evento. “Esse projeto traz carinho ao coração de tantas pessoas. Tantas crianças passaram por aqui e viveram esse dia a dia maravilhoso aqui na Vila do Natal Iluminado”, pontuou.

Doação

Além de promover o turismo e gerar emprego e renda para o estado, a Vila do Natal promoveu uma campanha de solidariedade. No centro da vila, uma grande caixa de presente ficou disponível para a população doar alimentos, roupas e brinquedos.

No total, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos, que serão doadas pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) a famílias carentes. “A gente já começou a distribuição de algumas entidades, e a gente vê essa alegria no olho de quem recebe, de quem cuida, de quem precisa de um prato de comida na mesa. Foi gratificante, e isso a gente deve a todos vocês que contribuíram, que vieram aqui com amor e a solidariedade ao próximo”, agradeceu a secretária de Estado da Assistência Social e da Cidadania, Érica Mitidieri.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1