Esportes
- Início •
- Blog
Botafogo no BR-23 e suas incríveis marcas negativas que provavelmente jamais serão superadas
Por Airton Lima
06/12/2023
O torcedor do Botafogo viveu literalmente a frase “Do céu ao inferno” durante o Campeonato Brasileiro de Futebol 2023, que chega ao fim nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro.
Do delírio de um primeiro turno avassalador, com 47 pontos em 19 jogos, sendo 15 vitórias e 82,5% de aproveitamento. Já no segundo turno, são apenas 17 pontos conquistados em 18 jogos, 3 vitórias e uma sequência de 10 partidas sem vencer.
Elencamos alguns dos recordes negativos do Fogão que dificilmente serão repetidos e superados algum dia:
- 30 pontos de diferença entre a campanha do primeiro para o segundo turno. Mesma que vença seu jogo hoje, seriam 27 pontos, o que ainda é muito, muito mesmo.
- O guardião do topo – depois de assumir a liderança na 3ª rodada e seguir líder até a 33ª, o time está hoje fora do top 4 e sem chance alguma de título. Foram 31 rodadas consecutivas na liderança, o máximo que um clube conseguiu até então foram 17 rodas (Palmeiras em 2009 e Grêmio em 2008).
Realmente será uma campanha histórica tanto para mais quanto para menos. Como dizem os botafoguenses das antigas e mais supersticiosos: “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo”.