Durante ação policial em Aracaju, 18 integrantes de uma torcida organizada do Sergipe foram presos. Na ocasião, drogas e uma arma de fogo foram apreendidas na noite do sábado, 2.
A Polícia Militar foi acionada por conta de um disparo de arma de fogo na Rua Santa Rosa, no Centro de Aracaju. As equipes receberam a informação que integrantes de uma torcida organizada do Sergipe portavam armas de fogo e com barras de ferro e madeira, procurando torcedores do Confiança que participavam de um evento da torcida.
Como a torcida do Sergipe se reúne em uma área comum do estádio João Hora, no bairro Siqueira Campos, as viaturas se dirigiram para o local com o objetivo de localizar os envolvidos. Os policiais visualizaram os torcedores com pedaços de madeira nas mãos. Ao avistarem as equipes policiais, acabaram fugindo para dentro do estádio a fim de ocultar o material que estava com eles.
No momento da fuga, vários torcedores tentaram fugir pulando as grades e os muros próximos, enquanto outros tentaram se esconder nas instalações do estádio João Hora. Feita a localização e abordagem dos procurados, os policiais apreenderam uma arma de fogo – um revólver calibre 38 com seis munições intactas -, 45 pinos com cocaína e trouxas com a mesma droga, 22 papelotes de maconha e artefatos explosivos.
Ao todo, 16 adultos foram presos e mais dois adolescentes apreendidos. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrante, onde foram feitos os procedimentos de flagrante. As investigações serão mantidas.