Esportes
- Início •
- Blog
Brasil conquista 31 medalhas nas disputas iniciais do Parapan, no Chile
Da redação
19/11/2023
Nesse último sábado, 18, a delegação brasileira conquistou 31 medalhas no primeiro dia de disputas dos Jogos Parapan-americanos de Santiago, no Chile. Até agora, foram 31 medalhas no total: 11 de ouro, dez de prata e dez de bronze.
Entre os destaques, a nadadora paulista Alessandra Oliveira, de 15 anos, chamou atenção ao conquistar o ouro nos 100m peito da classe SB4 (limitação físico-motora).
Mais dois nadadores subiram ao lugar mais alto do pódio no Centro Aquático do Parque Estádio Nacional do Chile, e ainda bateram recordes parapan-americanos: a mineira Patrícia Santos, nos 50m peito da classe SB3 (limitação físico-motora), e o carioca Douglas Matera, nos 100m costas da classe S12 (baixa visão).
Halterofilismo
Na prova feminina das categorias 73kg e 79kg, que foram agrupadas, houve domínio brasileiro com a dobradinha da paulista Mariana D’Andrea e da mineira Caroline Fernandes, ouro e prata respectivamente.
Goalball
Também neste sábado, a Seleção Brasileira feminina de goalball estreou no Parapan com uma vitória por 12 a 2 sobre a Argentina. O próximo jogo das brasileiras será contra a Guatemala nesta segunda-feira, 20, às 15h15 (horário de Brasília).
Foto: Alessandra Cabral/CPB