A Polícia Civil de Sergipe cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de acusado de ensinar a falsificar documentos em uma plataforma digital de vídeos. Na ação policial, foram apreendidos objetos relacionados à prática criminosa na casa do investigado, no município de Maruim.
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 9, as investigações foram iniciadas pela Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP) após denúncia anônima sobre a falsificação de comprovantes de residência.
“Ficou constatada a existência de seis vídeos. Além de falsificar, ele também vendia documentos”, detalhou a delegada Lauana Guedes.
Segundo a delegada Suirá Paim, o acusado também demonstrava como criar o documento falso por meio de aplicativos de celular.
“Inclusive, nos comentários, ele fornecia os dados bancários para que os interessados fizessem o pagamento via Pix para que ele confeccionasse o documento com os dados falsos”, explicou Suirá Paim.
Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os comentários dos vídeos foram fechados e o canal desativado. O inquérito policial foi finalizado e remetido à Justiça.