Saúde
- Início •
- Blog
Huse passa por reforma e ampliação da Unidade Pré e Pós-cirúrgica
Da redação
04/08/2023
O Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) passou por reforma e ampliação na Unidade Pré e Pós-cirúrgica (UPC). Com as obras, que duraram aproximadamente 10 dias, foi possível melhorar a estrutura do espaço, como pintura nas paredes, forros, climatização e a readequação dos boxes de todos os leitos da unidade.
Antes das obras, a UPC tinha capacidade para atender 28 pacientes. Agora, a unidade conta 30 leitos, além de uma estabilização. Segundo Waltenis, existe a possibilidade de uma nova ampliação muito em breve, com a criação de mais seis leitos. “Com o reposicionamento dos boxes nós obtivemos um ganho de leitos e deixamos um espaço destinado para que no futuro, com a possibilidade de chegadas de novos profissionais através do PSS, possamos ampliar em mais seis leitos”, detalhou.
A UPC é uma unidade de pré e pós-cirúrgico e pratica, junto ao Centro Cirúrgico, o jejum pré-operatório abreviado e controle glicêmico intraoperatório, para maior conforto do paciente e menor impacto após as cirurgias, além da prevenção de ferida cirúrgica. “É utilizado para os pacientes que ainda vão fazer a cirurgia e para aqueles pacientes que já fizeram suas cirurgias e aguardam definição médica para alta”, explica o superintendente.
Além da UPC, o Huse passou por outras mudanças estruturais. Esta semana, foram entregues aos usuários do SUS os banheiros da observação clínica do pronto-socorro. A reforma visou garantir privacidade aos pacientes e construção de novos espaços para pessoas portadoras de deficiência.
“Colocamos a reestruturação desses banheiros como prioridade. Começamos pela recepção geral concluindo em menos de quatro meses de gestão, agora entregamos os banheiros da observação clínica e vamos iniciar a reforma dos banheiros que ficam ao lado da ala verde trauma. Dentre essas reformas, a gente também pode citar a reestruturação, pintura e climatização nas três recepções e diversas enfermarias, realocação e reestruturação da Sala da OPO, reestruturação da Observação Clínica (Azul) e Observação Cirúrgica (Verde Trauma), reforma de uma sala cirúrgica e reestruturação da UTQ. Levamos, também, algumas melhorias estruturais para a oncologia e iniciamos reformas no almoxarifado e refeitório”, concluiu o gestor.