Nuvens carregadas crescem pelo litoral de quase toda a Região Nordeste. Há previsão de pancadas de chuva desde o sul da Bahia até o litoral leste do Rio Grande do Norte. A chuva é mais frequente em Salvador, Aracaju e Maceió, podendo ser de moderada a forte, em alguns momentos. Pancadas de chuva com raios ocorrem no litoral do Maranhão.
Há condições para chuva também no interior de Sergipe e de Alagoas, na Zona da Mata e no Agreste de Pernambuco e da Paraíba.
Previsão para agosto
A expectativa pluviométrica para o mês de agosto prevê chuva média de 114 mm na cidade de Aracaju. Até o dia 2 de agosto, já choveu 27 mm na capital, o que representa 24% do que é esperado para o mês.
O mês de julho terminou com bastante umidade sobre o litoral do Nordeste, com ventos constantes soprando do mar contra a costa, favorecendo a formação de nuvens de chuva desde o início de agosto sobre o litoral sergipano, com umidade elevada em toda a costa de Sergipe, com chance de chuva a qualquer momento em Aracaju, mas intercalando períodos de melhora. Mesmo com o tempo mais instável, as temperaturas seguem altas sobre a região.
A chuva continua nos primeiros dias do mês de agosto sobre a região litorânea, mas o volume de chuva tende a perder intensidade no decorrer do mês. São esperadas chuvas mais pontuais, porém passageiras, devido à umidade que ainda vem do oceano, mas ocorrem boas aberturas de sol ao longo dos dias e as temperaturas seguem altas.
Sertão quente e seco
Grande parte da Região segue sem mudanças significativas nas condições de tempo e o mês de agosto começa ainda com destaque para o clima firme e seco sobre o sertão sergipano. Nos próximos dias, destaque para baixa umidade relativa do ar na região. Ainda pode ventar, em alguns municípios, com rajadas de 50 a 60 km/h, em pontos do interior do estado.