Trio é preso acusado de instalar “chupa-cabra” em caixas eletrônicos; celulares avaliados em R$ 40 mil são apreendidos

WhatsApp Image 2023-07-31 at 18.16.48

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante acusados de furto qualificado e organização criminosa. De acordo com as informações policiais, eles instalavam dispositivos “chupa-cabra” em caixas eletrônicos. 

As prisões foram efetuadas no último sábado, 19, na Zona Oeste de Aracaju. No momento da abordagem, segundo a polícia, eles estavam com R$ 40 mil em celulares comprados com os cartões das vítimas.

Conforme a apuração policial, os investigados instalavam o dispositivo em agências bancárias e supermercados que possuem caixas eletrônicos, retendo os cartões das vítimas que utilizavam o equipamento para realizar alguma transação financeira.

Os acusados também colaram adesivos com telefones de falsas centrais de atendimento, a fim de que as vítimas fornecessem seus dados para uso posterior do cartão em outras transações fraudulentas.

Segundo a polícia, o trio criminoso vinha realizando vários crimes em outros estados do Nordeste, conforme troca de informações com forças policiais de estados vizinhos a Sergipe.

As investigações continuam para identificar demais vítimas que foram lesadas pelo grupo criminoso no estado. 

Os investigados estão à disposição do Poder Judiciário e  serão encaminhados a uma unidade do sistema prisional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.