Esportes
- Início •
- Blog
Jungle Fight atrai milhares de pessoas e lutadores sergipanos ganham destaque nacional
Da redação
31/07/2023
No último sábado, 29, o estado de Sergipe sediou a 118ª edição do Jungle Fight Champioship, maior evento de MMA da América Latina. Os combates iniciaram às 19h e atraíram milhares de sergipanos para o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.
A vibração do público contagiou a noite, que adentrou a madrugada de domingo. O evento teve transmissão dos melhores momentos na TV Globo, e ao vivo nos canais por assinatura Combate e Sportv2.
Ao todo, 24 atletas disputaram em diversas categorias. O lutador sergipano Willian Colorado, conquistou o terceiro cinturão do peso pena após enfrentar o amazonense Júlio “Tyson” Pereira, derrotando o oponente após cinco rounds de uma disputa acirrada e emocionante. Colorado ganhou o cinturão pela terceira vez e é o único atleta do Jungle Fight a ganhar três cinturões.
Além da vitória e conquista do cinturão dos pesos-pena por Willian Colorado, outros lutadores sergipanos ganharam destaque no cenário nacional do MMA e conquistaram até o direito de disputar um cinturão.
Um desses destaques foi o sergipano Anderson “Astro da Maldade”, que protagonizou uma das principais lutas da noite e saiu campeão do octógono, após nocaute técnico no adversário Júnior Melo. Mas a grata surpresa da noite ficou por conta de Antônio Alves, o “Tarquínio”. Ele disputou na categoria Peso-pena, mas costumava lutar numa categoria abaixo, a Peso-galo, e venceu a luta com golpe mata-leão no adversário Vinicius “Prodígio”.