Mundo
- Início •
- Blog
Atentado deixa três pessoas mortas na véspera da abertura da Copa do Mundo Feminina
Da redação
20/07/2023
Um ataque a tiros em Auckland, Nova Zelândia, deixou ao menos duas pessoas mortas e outras cinco feridas horas antes da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de futebol feminino, na manhã desta quinta-feira, 20. O atirador, responsável pelo atentado, foi morto em seguida.
Segundo informações, um homem de 24 anos invadiu um canteiro de obras de um prédio com uma espingarda, deixando duas vítimas fatais. O homem responsável pelo atentado trabalhava no local onde aconteceu o tiroteio e, de acordo com a polícia local, tinha histórico de violência e problemas de saúde mental.
O primeiro-ministro do país, Chris Hipkins, disse que ainda não há informações sobre o motivo dos disparos. A polícia informou que não existem motivações ideológicas ou políticas para o crime.
A cidade de Auckland sediará diversas partidas pela Copa do Mundo Feminina e ficou responsável por receber a abertura da competição. Delegações de inúmeros países estão na cidade e as autoridades locais afirmam que o caso não compromete a segurança do evento.
Foto: Reprodução/Internet