Cidade
- Início •
- Blog
Simone fala de união em plenária sobre o PPA: “O palanque a gente deixa para um momento oportuno”
Da redação
22/06/2023
Sergipe recebeu nesta quinta-feira, 22, a plenária estadual para a elaboração participativa do Plano Plurianual (PPA). O encontro, promovido pelo Governo Federal, tem o objetivo de reunir requisições emergenciais da sociedade civil que serão consideradas e contempladas nos próximos quatro anos.
A plenária, realizada no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, contou com a participação dos ministros Márcio Macedo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Simone Tebet, do Ministério do Planejamento e Orçamento, Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, Silvio Almeida, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, e Izolda Cela, ministra da Educação em exercício.
Na oportunidade, a ministra Simone Tebet comentou sobre o propósito do evento, que é unir ideias em prol do desenvolvimento do país.
“O Brasil precisa de união, de acabar com essa polarização, a campanha acabou, e aqui nós temos a demonstração daquilo que nós queremos para o Brasil. Por isso, a determinação do presidente Lula e o lema do nosso governo é ‘União e Reconstrução’. É unir o Brasil, o povo brasileiro em torno de um único ideal, fazer o Brasil crescer, desenvolver, gerar emprego, renda, qualidade de vida, inclusão e não deixar ninguém para trás. Esse palanque é uma demonstração clara”, disse Simone.
Além dos representantes de pastas do governo, também estavam presentes personalidades políticas de Sergipe, como o governador Fábio Mitidieiri, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, os senadores Rogério Carvalho e Alessandro Vieira, Eliane Aquino, da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, e os deputados federais Ícaro de Valmir, Yandra Moura e Katarina Feitoza.
A participação desses parlamentares, de diferentes posições políticas e ideológicas, também foi um ponto comentado por Simone.
“Aqui nós temos três candidatos ao governo do estado na última eleição, e os três estão aqui, o palanque a gente deixa para um momento oportuno. Aqui eles estão para dizer que estão do lado certo da história, que estão defendendo a democracia, que estão defendendo um governo que nós sabemos, pois já está mostrando através dos indicadores macroeconômicos, que já está dando certo, e consequentemente, que o Brasil tem novos rumos”, completou a ministra.
PPA
Tebet afirmou ainda que todas as propostas que constarem no Plano Plurianual serão fruto das plenárias, mas que não é possível inserir todas as requisições no orçamento da União.
“As principais se transformarão em ações imediatas, constarão do orçamento geral da União já a partir do ano que vem, mas eu quero dizer que todas as propostas relevantes para o Brasil estarão, ainda que não em formas de ação, em forma de objetivos, diretrizes e muito claras no PPA de 2024 para 2027”, completou.
Foto: Magna Santana