A vice-prefeita de Itabaiana (SE) já foi notificada da decisão judicial que acolheu o pedido de retorno do prefeito afastado de Itabaiana (SE), Valmir de Francisquinho. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa de Valmir, Evânio Moura. Ele disse ainda que o prefeito deve reassumir o cargo até o começo da tarde dessa quarta-feira, 13.

“Não será necessária nenhuma solenidade, basta que Valmir vá à prefeitura e reassuma o cargo”, informou Evânio.

Entenda o caso 

O prefeito eleito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho ficou preso por 15 dias em novembro do ano passado. Ele foi levado para o Presídio Militar, juntamente com o secretário de Agricultura, Erotildes José de Jesus, no dia 7 durante a Operação Abate Final.  Valmir foi indiciado por excesso de exação qualificada (cobrança indevida de tributos) e associação criminosa.

Desde então ele estava afastado da prefeitura, que está sob o comando da vice-prefeita, Carminha Mendonça. Ela assumiu a prefeitura no dia 20 de novembro do ano passado.

Nessa terça-feira, 12, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, acolheu o recurso da defesa de Valmir, que pedia seu retorno à prefeitura do município.