Suspeitos de cobrar pagamento de pessoas que trabalham com jogos de azar, três policias foram presos nessa quarta-feira, 02, na na região dos mercados centrais de Aracaju (SE). Os dois policiais militares e um civil foram acusados de extorsão.

De acordo com a denúncia de populares, os policiais estavam agindo na região há cerca de quinze dias. Chegavam sempre à paisana e exigiam dinheiro.

Os PM acusados da prática criminosa foram encontrados por Guardas municipais, após um tumulto envolvendo os policiais e pessoas que trabalham com jogo do bicho. Para evitar um linchamento os suspeitos foram levados para a base da guarda no Mercado até a Polícia Militar chegar.

Os militares foram encaminhados ao Presídio Militar, enquanto o policial civil está em uma Delegacia da capital e estão à disposição do Poder Judiciário.

Em nota a Delegacia Geral da Polícia Civil repudiou o comportamento do policial e disse que a Corregedoria já se havia solicitado exclusão deste servidor dos seus quadros, cujo processo já está à disposição do Poder Judiciário e do Poder Executivo, que decidem sobre a expulsão ou não do servidor público.

A nota diz ainda que serão tomadas todas as medidas necessárias para que seja dada uma resposta justa e respeitável sobre o caso.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar também foi acionada e informou que também acompanha o caso a fim de tomar as medidas necessárias.