O velório do corpo do atleta Áthila Paixão, de 14 anos acontece na quadra de esportes do Povoado Brasília, em Lagarto (SE), distante 80 quilômetros de Aracaju (SE). O sepultamento está marcado para as 9h desta segunda-feira, 11, no cemitério do povoado, antes, acontece uma missa de corpo presente, por volta das 7h30. O corpo de Áthila foi trazido do Rio de Janeiro para Aracaju em um voo comercial na tarde desse domingo, 10. Os pais do adolescente estavam no mesmo voo.

A recepção no aeroporto da capital foi marcada por homenagens de familiares e pessoas que nem conheciam o garoto. No carro de uma funerária o corpo foi transportado até o Povoado Estancinha, em Lagarto. De lá, o corpo seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros até  o Povoado Brasília, de onde o adolescente era natural. Na chegada, mais homenagens. Milhares de pessoas acompanharam os instantes finais do translado e participaram do velório durante toda a noite.

Áthila foi uma das 10 vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 8. O corpo dele foi identificado através da análise da arcada dentária, diante do estado do corpo, que foi encontrado completamente carbonizado.

Veja o vídeo que registra a chegada do corpo do adolescente em Lagarto: