Desde a tarde dessa segunda-feira, 25, o serviço de coleta, transporte e descarga de lixo está suspenso em Aracaju (SE). A informação foi passada já no período da noite pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Em nota, a Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA informou que a medida foi adotada diante da falta de recursos financeiros para prover todos os serviços de limpeza da capital.

A empresa informou ainda que o déficit é provocado pela falta de compromisso da Emsurb, que não estaria efetuando o pagamento das parcelas referentes a dívida de R$ 26 milhões deixada pela administração anterior. Informou ainda que a prefeitura foi avisada da possível suspensão do serviço de coleta.

A prefeitura repudiou a atitude, e lembrou que em dezembro do ano passado, a  Torre, paralisou a prestação dos serviços de sua responsabilidade, levando prejuízos à cidade.

A Emsurb classificou o comportamento da empresa como  abusivo e intransigente  e informou que a atitude resultará em nova notificação. A Emsurb disse ainda que mantém os compromissos de responsabilidade da gestão atual, assim como se empenha para quitar, por meio de parcelamentos, a dívida de R$ 26 milhões deixada pela administração anterior.