Na manhã desta quinta-feira, 16, taxistas realizaram panfletagem no Centro de Aracaju (SE), para convidar a população a aderir uma mobilização marcada para acontecer no próximo dia 28. A categoria protesta contra o valor do Gás Natural Veicular, que em Sergipe hoje o metro cúbico está custando em média R$ 3,79.

A iniciativa foi abordada pelo Jornal da Fan de hoje. Um dos representantes dos taxistas, destacou que a categoria tem sofrido prejuízos com o valor aplicado atualmente e convocou toda a população sergipana a participar da mobilização.

O manifestantes se concentram no começo da manhã na avenida Marechal Rondon, próximo a garagem de uma empresa de ônibus do transporte coletivo, de lá, seguem pela avenida Hermes Fontes, até o Palácio dos Despachos, onde realziam um ato e finalizam a carreata na frente da Sergás, no bairro Farolândia.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe – Sindpese ,Maurício Cotrim, disse que entende o ato como legítimo, que que a classe empresarial também faz os mesmos questionamentos. “Não entendemos como Sergipe pode ser um dos maiores produtores de gás natural do país e que um dos preços mais elevados também. Isso não se justifica. Esperamos mobilização seja capaz de gerar mudanças para oferecer isenções fiscais”, destacou.