Política

  • Início •
  • Blog

Traição, vingança e o PT no comando de ex-bolsonarista em Santana do São Francisco

Por Narcizo Machado

15/03/2024


Bastidores

A agora ex-presidente do PT de Santana do São Francisco, Maria das Dores, conhecida como Maria do PT, está utilizando a imprensa e as redes sociais para denunciar a direção estadual do partido por ter feito intervenção no diretório local.

A motivação seria uma vingança, uma retaliação a aliança dos petistas da cidade com o PSD do prefeito Ricardo Roriz, que também já foi do PT um dia. Por óbvio em 2022, Roriz votou com seu partido e aliados.

Já Maria foi flagrada em atos de campanha com camisa azul, adesivo de Laércio e outros da coligação de Fábio, mas não assume a traição. “Votei com Rogério e João”, garante ela.

Quem assumiu o PT foi André Giancarlo, que apesar de ser o atual vice-prefeito, está rompido com Roriz e faz oposição. O que chama atenção é que André foi eleitor de Bolsonaro em 2022, mas, segundo ele, apenas no primeiro turno. Tendo feito, na segunda etapa, uma adesão a campanha de Rogério e Lula.

Maria do PT encaminhou para a coluna áudios de André onde ele chama Lula de “ladrão”, solta o tradicional “ihuuuu” do ex-presidente, fala o termo “petralha” e aposta na vitória de Bolsonaro.

“Isso foi antes”, afirmou André ao ser questionado. Maria promete acessar todas as instâncias partidárias do PT, lamenta, “ainda pior, tomou o partido pra dar legenda a um antipetista”.

Como dizia Antônio Oliveira, “um verdadeiro sarapatel de coruja”.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1